quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SHORT TIE DYE

 

TIE  DYE  POR BEATRIZ STEFFANY 

 

No começo essa técnica era mais usada em camisas, mas agora no verão 2013 ele vem com tudo nos shorts. 
 
Essa moda veio após aos shorts monoblocos com cores fortes, principalmente o amarelo e azul marinho, e agora o queridinho das meninas é o shorts com Tie Dye, onde as misturas das cores são livres.

Esses shorts, sem dúvida, vai ser  a cara do verão 2013. Já esta  sendo muito usado por várias celebridades por aí os shorts tie dye vem acompanhados de muito estilo e alegria para as produções.

Podem ser usados de dia, para ir para a faculdade, na balada em qualquer ocasião.







Eles devem ser usados com peças neutras, ou com tons da mesma cartela de cores do short. Na foto abaixo a modelo usa uma camisa branca, a cor mais ideal para usar quando se estar usando o short Tie Dye.

Outro estilo de Tie Dye é o degradê, que é uma sequência de tons contínuos, como na foto abaixo, onde o short tem uma graduação do rosa e vale ressaltar a escolha da camisa branca.






  Você vai precisar de:
- 1 shorts ( de preferencia um jeans bem clarinho, quase branco)
- Bacia 
Pó para tingir roupas (da cor que você preferir )
- Luvas 


Como fazer:
Em uma bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo, no meu caso coloque primeiro a cor turquesa. Coloque um pouco mais que a metade da parte de baixo do shorts e  deixe uns 10 minutos. 


Após isso, retire o shorts, passe na agua fria para tirar o acesso de tinta, torça e coloque pra secar. 


Para fazer a cor rosa, é o mesmo processo, dissolva a tinta rosa na agua fervendo e coloque a parte de cima do shorts. Optei por deixar um espaço entre as duas cores, então cuidado para não deixar as duas cores se misturarem. Deixe na cor rosa por uns 5 minutos, tire, leve na agua corrente, torça, leve pra secar e pronto.




INSPIRE -SE 






Espero que gostem meninas ,poder fazer o  de vocês e mande as fotinhas que 

coloco no meu  blog .... 

BEIJINHOS A TODAS :)


4 comentários:

  1. Perfeeeitos e supeer na moda .!

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga esta usando demais , so que ja olhei em varias lojas e nao achei nenhum ainda perfeito igual a esses ... Perfeitooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vi nenhum Tie Dye aí. Tie significa nó, é o tipo de tingimento onde vc dá nós na roupa, tinge e ela sai com uma pintura psicodélica, esse que você fez se chama Dip Dye, abreviação de "Deep", que significa aprofundar. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica florzinha , é melhor você mandar sua sugestao para o pessoal do google arrumar a pesquisa deles também . pq pelo que vejo só você esta correta e eu sei o significado de tie mas acho que o google nao sabe né ? mas obrigadinho pela visitinha e pela dica ;)
      https://www.google.com.br/search?q=short+tie+dye&hl=pt-BR&tbo=u&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=HxfGUMDNHobq9AT12IA4&sqi=2&ved=0CC0QsAQ&biw=1366&bih=645

      agradeço e volte sempre beijinhos a garota do blog ..kkkkkkk

      Excluir