quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MAQUIAGEM : PREPARAÇAO DA PELE .

O QUE USAR PRIMEIRO.

Uma pele bem feita e corrigida é um dos grandes segredos para o sucesso de uma maquiagem. É quando imperfeições são minimizadas e o tom é uniformizado. Porém, com tantas opções de produtos a serem escolhidos e aplicados, é normal surgir aquela confusão, o que usar primeiro ?  então aqui vai as dicas .
e nao esqueça  que são varias marcas , e fica a seu critério a escolha dos seus produtos . eu gosto muito da Mary Kay e Inspiraçao . lembrando que a escolha de bons produtos sera refletido no resultado de sua make ,uma pele bem preparada com otimos produtos , sera sem duvida uma maquiagem perfeita 

# 1 – O Primer 

  Depois do hidratante e protetor solar (certo, meninas?), o primer deve ser o primeiro a ser aplicado. Ele funciona como um filtro entre pele e os outros produtos que serão usados. O primer minimiza imperfeições, como linhas fininhas e poros dilatados, além de oferecer um acabamento aveludado à pele e garantir que a maquiagem dure por mais tempo.
veja algumas marcas 
 

#2 – A Base

Enquanto o primer disfarça pequenas imperfeições ‘físicas’, a base atua no fator cor. Ela cobre manchinhas incômodas e iguala o tom da pele. Muitas de nós não possuímos um tom único na pele, então tudo bem utilizar mais de uma cor de base . vale misturar as duas ou aplicar cada uma em áreas específicas do rosto. E não se esqueça de puxar um pouquinho do produto para o pescoço e colo, para evitar o efeito máscara

 #3 – O Corretivo 

Alguns profissionais da beleza e muitas mulheres preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois. Porém, a forma de aplicação mais aconselhada e usada é a que faz o movimento contrário: primeiro a base, depois o corretivo. Por quê? A aplicação da base é mais geral, abrangendo o rosto inteiro e, caso o corretivo já tenha sido utilizado, é bem provavél que ele ‘saia’ do lugar, expondo o que você já escondeu. Ou seja, é um desperdício de produto. Portanto, uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar. Olheiras, por exemplo. Quase nunca a base dá conta delas, então lance mão do corretivo! O mesmo vale para as indesejáveis espinhas!

 

#4 – O pó

 O pó chega por último, mas não é menos importante. O produto serve para dar acabamento à maquiagem, matificando e fixando a base e corretivo. Para não pesar make, utilize o pincel  e use pouquinho  e na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto. .

  Espero que gostem meninas ....
 beijinhos e até a próxima


 

4 comentários:

  1. obrigadinho pelas dicas , adorei :)

    ResponderExcluir
  2. olhaa vc ée muito bunita mesmo, mais axo q usa muito pó ou sei lá o que é no rosto seu rosto ai fica mais branco que o corpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo elogio , mas meu rosto sem maquiagem e ralmente mais claro que meu corpo , um dos motivos e que nao pego sol no rosto estou sempre com filtro solar para que a pele nao fique manchada , e consequentimente quando faço make ela continua ainda mais clara , pq se eu colocar uma base muito escura tambem vai ficar estranho , mas uma hora eu acerto uma base que da pra igualar ,tenho que mistrurar alguns tons pra conseguir a cor desejada , mas falta paciencia . e quem me conhece pessoalmente sabe que essa diferença e na cor da pele mesmo e nao so cor de maquiagem errada , mas obrigado pela observaçao :)

      Excluir