sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MANCHAS ESCURAS NO ROSTO

 Cuidados Com a Pele..
 
 Não adianta! Você pode estar com uma roupa e um penteado maravilhosos, mas se uma simples manchinha aparecer no seu rosto no dia daquele evento, todo mundo vai reparar.Uma boa make com certeza pode melhorar a aparência da pele , mas o ideal e cuidar de sua pele todos os dias , para uma pele linda e saudável .
Ainda assim, muitas mulheres deixam de lado os cuidados com a pele por falta de tempo ou paciência e acabam cometendo erros que podem comprometer a saúde facial para sempre.

 como tirar as manchas no rosto

Manchas escura que são marcas que incomodam muito principalmente as mulheres, pois deixam a aparência do rosto mais escura danificando o visual feminino, mas esses cuidados com as manchas não é só por um motivo estético ou pela aparência, mas também é um problema de saúde, que é o sinal que sua pele não esta saudável e que você precisa cuidar melhor dela.
Primeiramente você tem que saber quais são as causas desse fenômeno desconfortável.


 As manchas, elas geralmente são de um pigmento mais escuro devido a produção descontrolada de melanina em sua pele, substância responsável tonalidade de sua pele, e muitas vezes isso acontece devido a exposição ao sol sem a devida proteção adequada, ou seja, o indispensável protetor solar .O uso de anticoncepcional também pode ser o motivo do aparecimento de manchas por causa dos hormônios, então é aconselhável procurar o seu ginecologista para saber se é esse o verdadeiro motivo das manchas em sua pele


 Embora o melasma não tenha cura definitiva, é possível clarear as manchas em até 100%. Tudo isso depende, no entanto, do diagnóstico feito pelo dermatologista. Basicamente, o tratamento prevê uso contínuo de filtro solar, cremes e loções despigmentantes, tratamentos realizados em consultórios como peelings e lasers e modulação do uso de hormônios.
Despigmentantes:


Hidroquinona: é a droga mais efetiva no clareamento de manchas. Inibe a melanogênese atuando sobre o melanócito. Existem outras substâncias despigmentantes. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.


Peelings superficiais: podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. A tecnologia tem avançado muito rapidamente e atualmente existem vários tipos de aparelhos de luz e laser para tratar manchas.


A aplicação profunda estimula o colágeno, ao transmitir energia às camadas e tecidos profundos. Esta aplicação consegue uma redução das irregularidades dos tecidos, como rugas, cicatrizes de acnes, e outras marcas. Logo após a sessão, as manchas escurecem, como tivessem sido queimadas.


Ocorre a formação de uma crosta no local da aplicação, que se desprende da pele em 7 a 10 dias, deixando uma superfície rosada, característica de uma pele recém-formada. Nestas áreas é obrigatório uso de protetor solar diário. Após uma ou duas aplicações com intervalo de 1 mês, os resultados são surpreendestes.


Raramente ocorrem efeitos colaterais. A única contra-indicação para a pessoa realizar este procedimento é estar com a pele bronzeada. O tratamento é feito em 4 a 6 sessões, uma em cada mês, é praticamente indolor e o paciente pode retornar às suas atividades logo após a sessão.
  Vale destacar que a proteção solar não se limita ao uso de filtros solares. Daí a importância de usar chapéus e roupas adequadas para cobrir totalmente as áreas afetadas. “Entre os clareadores, destacam-se a hidroquinona, o ácido retinóico, o ácido tranexâmico e o ácido azelaico, princípios ativos que podem ser usados em cremes, géis e loções para uso domiciliar, em concentrações indicadas pelo médico”.
Eles dificultam a formação de novos pigmentos e devem ser aplicados em toda a área afetada e não só nas manchas”.
 Já os procedimentos realizados em consultório devem ser feitos em várias sessões

 Dicas Caseiras para você tirar manchas do rosto em casa.

Mas se você é mesmo adepta aos métodos caseiros no qual são realmente muito eficazes,  acompanhe         algumas receitas que podem ser feitas em casa  ajudando a remover ou clarear as manchas.

Máscara de maisena para pele

Ingredientes

- 1 ½ de xícara de leite (ajuda a clarear, pois contem ácido lático).
- 1 colher de sopa de mel (substância nutritiva).
- 1 colher de sopa de maisena (substância calmante).

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes em uma panela e coloque a mistura no fogo para formar um mingau, deixe esfriar. Depois de morno aplique a mistura na região da axila e virilha e deixe por aproximadamente 15 minutos em seguida retire e passe um hidratante de sua preferência, repita o procedimento a cada 15 dias.

Máscara de fubá com aveia

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de aveia (substâncias clareadoras).
- 2 colheres de sopa de leite em pó (ajuda clarear a pele por ter ácido lático).
- 2 colheres de sopa de fubá (elimina as impurezas).
- 2 colheres de sopa de soro fisiológico (ajuda a diluir).

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo em seguida aplique com cuidado na região desejada fazendo movimentos circulares por aproximadamente 5 minutos depois lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias para conseguir um bom resultado.

Espero que gostem meninas ... beijinhos






 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as informações e as receitinhas!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! Eu sofro de melasma já a 5 anos , mas gracas a DEUS (e Cosmelan) eu consegui controlar o meu :) Eu tambem tenho um blog (que acabo de comecar) onde conto minha experiencia com melasma.

    melasma-solucoes.blogspot.se/

    Abracos

    ResponderExcluir