quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BATON VERMELHO , COMO USAR ?

 FIQUE LINDA E SEDUTORA COM BATON VERMELHO , MAS DA MANEIRA CORRETA

Símbolo de luxúria, vaidade, sedução e erotismo, o batom vermelho pode ser o maior aliado e também o maior vilão na vida de uma mulher.Mais do que ter coragem de usar, é preciso saber como usar o batom vermelho.
 Veja como usar o batom vermelho respeitando o tom da sua pele:
Os vermelhos voltados para o rosa são ideais para as mais branquinhas (incluindo as orientais), pois isso dará mais luminosidade ao visual; donas de pele dessa cor também podem optar por vermelhos maisuavizados; atenção, fujam dos tons escuros, pois eles podem deixar seu rosto pálido
  
Vermelho tomate é ideal para pele alaranjada; essa cor de pele fica ótima em vermelhos vivos ou vibrantes, optando sempre por um vermelho mais aberto.

O vermelho fechado, como um alaranjado, e os tons mais pasteis devem ser usado em pele morena mais clara, pois ele irá fazer um contraste com o tom da pele, causando um efeito avassalador.



Quem tem a pele negra ou morena favorece o tom com um vermelho jambo, ou outros tons fechados como vinho ou marrom.
Assim, podemos alcançar outras etnias com uma regra simples: quanto mais clara a pele for, mais puxado para o rosa ou laranja o batom vermelho deve ser; e quanto mais escura a pele for, mais fechado deve ser a cor, como vinho ou marrom.
 

Para usar o batom vermelho durante o dia, dica é um make leve nos olhos, cabelos amarrados e deixar o salto alto em casa.O batom vermelho por si só já produz mais da metade da maquiagem; por isso, use cores sutis para que o resto do rosto não compita com a cor do batom. Veja uma combinação de como usar o batom vermelho durante o dia:
  • Rabo de cavalo, regata branca, short mais comportado (para não ficar over!) e uma sapatilha nude. As bijus também devem ser discretas, pequenas e com brilho suficiente para não brigar com o restante do visual. No rosto, uma camada fina de máscara, sombra da cor da pele e blush levinho.
À noite você pode ousar um pouco mais. Aqui o salto alto está liberado, e você pode usar uma sombra esfumaçada e delineador. Veja uma combinação de como usar o batom vermelho durante a noite:
  • Um pretinho básico, com zíper lateral, decote nas costas e comportado na frente, sandália salto alto em tom prateado com strass, uma pulseira pesada e brincos médios. O cabelo deve estar solto e volumoso. No rosto, use de duas a três camadas de máscara, sombra esfumaçada e blush leve.
Outra dica importante é que os batons vermelhos brilhosos devem ser usados apenas a noite.  
 Para não parecer vulgar, NUNCA combine seu batom vermelho com figurinos muito pesados, como decotes ousados, roupas justas ou curtas demais. Como dito anteriormente, o batom vermelho por si só já chama a atenção. Guarde aquela saia justíssima que você comprou para quando estiver a fim de um make mais clean.
Pronto! Você criou coragem, usou o batom vermelho e arrasou! Mas e agora para tirar? Vai fazer aquela meleca? Não senhora! Uma dica para tirar o batom vermelho sem se lambuzar toda é aplicar um hidrante labial e fazer uma massagem rápida na boca, depois use o demaquilante com algodão para tirar a mistura! Viu? Simples! A dificuldade para tirar o batom não é mais desculpa para fugir do make.
Aqui você acompanhou algumas dicas de como usar o batom vermelho em diversas ocasiões. Essas orientações foram formadas para minimizar os erros, porém, sua intuição também deve ser levada em consideração. Você tem a pele alaranjada, mas não gostou do batom vermelho tomate?  O bom senso é fundamental e não adianta você estar arrasando quarteirão, no estilo mulher fatal, se no fundo, o que você queria mesmo era aquele batom rosinha.
MAS MESMO USANDO UM ROSINHA OU NUDE VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ LINDA.
VEJA O PRÓXIMO POST ESTAREI FALANDO SOBRE CORES SUAVES ...
Espero que gostem meninas  ,um super beijo ..
não esqueça de se inscrever  no meu blog  


Nenhum comentário:

Postar um comentário